ATENÇÃO


Atençao!!
= A ONG ANJO DE PATAS NÃO POSSUI ABRIGO ==
Pedimos a quem encontrar animais abandonados, que os ajude dando lar temporário ou divulgando o problema em rede social. Se cada um fizer um pouco, não sobrecarregará ninguém e muitos mais animais serão ajudados.

NUNCA OS ABANDONE, isso é crime: lei Federal 9605-98 art.32

QUER ACABAR COM OS ABANDONOS E MAUS TRATOS? comece castrando seus animais - e se possível ajude um proprietário carente ou algum animal de rua.

SEJA UM PROTETOR. Se nós podemos, você também pode.
Toda fêmea a ser doada tem que estar castrada. Lei Municipal 1298 - art.38 - de 13-09-2006.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

=NOSSA HISTÓRIA


A ONG ANJO DE PATAS...

É uma Organização Não Governamental, sem fins lucrativos, fundada no Município de Caraguatatuba-SP em 11 de outubro de 2008
e no dia 16-05-2011 através do decreto 061/11, foi declarada de UTILIDADE PÚBLICA.

A Ong Anjo de Patas nasceu de um desejo enorme de acabar com os animais abandonados nas ruas e/ou vítimas de maus tratos e entendeu que para isso a única solução é a castração, principalmente das fêmeas. 
Segundo estatística, somente quando 70% da população animal de uma cidade estiverem esterilizados é que podemos considerar que o abandono e maus tratos estarão sob controle. 

Sempre que possível resgatamos animais abandonados, atropelados e vítimas de maus tratos, mas para isso dependemos de lares temporários pois não possuímos abrigo. Esses animais são tratados e as fêmeas (principalmente) com idade apropriada são castradas e colocadas para adoção.

Sempre que possível ajudamos pessoas de baixa renda com castração, transporte e atendimento aos animais, minimizando assim o problema de abandono de filhotes, animais doentes e velhos, fêmeas prenhas ou com filhotes.

Nosso trabalho tem sido árduo, estressante e deprimente, pois não estamos conseguindo alcançar nosso objetivo apesar de tanta luta! Precisamos que a Prefeitura cumpra com o TAC assinado em 2011, principalmente com a implantação do castra-móvel, para que as pessoas de baixa renda da periferia que não tem condição de transportar seus animais possam ser atendidas,  resolvendo assim com mais eficácia o problema dos abandonos, que está crescendo vertiginosamente a cada dia que passa.

BENEFÍCIOS DA CASTRAÇÃO:
Toda a comunidade será beneficiada com a diminuição e posterior fim de animais abandonados, gerando o fim da ocorrência de zoonoses, mordeduras, brigas de animais nas ruas, atropelamentos e controle de doenças como a cinomose, parvo virose e esporotricose que estão apresentando altos índices de transmissão e mortalidade em nossa região.

Além de beneficiar a população local, estaremos beneficiando também o turismo, pois é muito degradante para uma cidade ter animais doentes transitando pelas ruas e praias da região ou filhotes abandonados em casas de veraneio. Podemos atestar isso como verdadeiro devido o alto número de ligações e e-mails que recebemos de turistas inconformados que nos ligam pedindo providências, seja na questão de abandonos, atropelamentos ou de maus tratos.


VOCÊ TAMBÉM PODE!!
Qualquer um pode fazer algo para ajudar a diminuir os casos de abandono.  Basta castrar algum animal abandonado ou que pertença a alguma pessoa carente, pagando as despesas ou oferecendo transporte.
Faça sua parte! 
PIOR DO QUE FAZER POUCO é NÃO FAZER NADA!



~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

E POR FAVOR, ~
NUNCA SOLTE FOGOS BARULHENTOS,
POIS ELES ASSUSTAM OS ANIMAIS CAUSANDO FUGAS, MORTES,
ATROPELAMENTOS E BRIGAS,
OS ANIMAIS SILVESTRES DE NOSSA REGIÃO TAMBÉM SÃO AFETADOS, PRINCIPALMENTE OS PÁSSAROS, QUE ABANDONAM SEUS NINHOS OU MORREM DEVIDO O ESTRESSE .
EM NOSSA CIDADES TEMOS MUITAS AVES QUE FAZEM SEUS NINHOS NA ORLA, COMO CORUJAS E QUERO-QUERO = E SÃO OS MAIS AFETADOS COM A SOLTURA DE FOGOS QUE A PREFEITURA ORGANIZA, APESAR DE TANTOS PROTESTOS CONTRA ESSE COSTUME TÃO DESUMANO E CRUEL
= NÃO SEJA CÚMPLICE =
NÃO PRESTIGIE EVENTOS QUE PROMOVAM CRUELDADE ANIMAL

FOGOS NÃO!!!

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~